Concurso Banco do Brasil 2019 — Inscrição, Gabarito, Resultado

Uma grande notícia foi confirmada recentemente: o próximo Concurso Banco do Brasil 2019 será realizado no ano de 2019, oferecendo uma infinidade de vagas para praticamente todos os estados do país.

Com isto, uma grande quantidade de brasileiros interessados em realizar os concursos 2019 e por meio deles fazer parte desta instituição financeira tão tradicional (fundada em 1808 por ninguém menos que D. João VI) já começa a se mobilizar para fazer parte da disputa e conquistar um emprego com estabilidade e com bons benefícios.

Portanto, para ajudar a quem possa ter interesse em fazer parte do quadro de funcionários deste importante banco, nós vamos mostrar tudo sobre o próximo Concurso Banco do Brasil. Preste muita atenção!

Concurso Banco do Brasil 2019

Banco estatal dos mais renomados, o Banco do Brasil é o mais tradicional banco brasileiro, e por conta disto, sempre que abre algum concurso público, ele rapidamente mobiliza as atenções de milhares de brasileiros em todos os cantos do país.

Concurso Banco do Brasil 2019

Para este próximo Concurso Banco do Brasil, serão oferecidas muitas vagas, sendo distribuídas pelos estados do país da seguinte forma:

  • Piauí: 60 vagas;
  • Rio Grande do Norte: 81 vagas;
  • Mato Grosso: 370 vagas;
  • Acre: 34 vagas;
  • Paraná: 842 vagas;
  • Maranhão: 170 vagas;
  • Paraíba: 80 vagas;
  • Ceará: 142 vagas;
  • Amazonas: 90 vagas;
  • Rondônia: 110 vagas;
  • Roraima: 40 vagas;
  • Sergipe: 40 vagas;
  • Pernambuco: 160 vagas;
  • Amapá: 100 vagas.

O edital ainda não foi divulgado, mas é possível ter uma ideia de quais serão os cargos que serão colocados em disputa pelo Concurso Banco do Brasil, sendo que a maior parte deverá ser para o cargo de Escriturário.

Leia também:

A remuneração deverá ser de R$ 2.227,26, que deverá ser acompanhada de benefícios, lembrando que este valor poderá sofrer algum tipo de reajuste.

No entanto, alguns outros cargos poderão ser ofertados e eles apresentarão remuneração maior, partindo de valores acima de R$ 3.600,00, tendo também a complementação dos benefícios.

Inscrição Concurso Banco do Brasil 2019

Concurso Banco do Brasil 2019

Como já foi dito anteriormente, ainda não houve a publicação do edital do Concurso Banco do Brasil, mas já se sabe que as inscrições para quem deseja participar do certame deverão ocorrer entre os dias 22 de dezembro de 2018 e 19 de janeiro de 2019.

E seguindo o que foi observado em outras edições do Concurso Banco do Brasil é possível afirmar que a inscrição seguirá podendo ser realizada pela internet, diretamente no site da instituição organizadora do certame.

Após realizar esta inscrição, o candidato deverá pagar o boleto com a taxa de inscrição (o valor ainda não foi confirmado) em qualquer agência bancária ou em qualquer casa lotérica, sempre procurando fazer este pagamento dentro do prazo de vencimento estipulado.

Gabarito Banco do Brasil 2019

Concurso Banco do Brasil 2019

Se preparar para a prova 2019 Concurso Banco do Brasil será fundamental, e por se tratar de um certamente altamente concorrido, começar esta preparação o quanto antes será determinante para garantir os melhores resultados.

Como o edital ainda não foi publicado, não é possível informar com precisão qual será o conteúdo programático oficial para esta edição do Concurso Banco do Brasil, mas é possível iniciar os estudos com base no conteúdo programático da edição anterior do certame.

Leia também:

Dentro do que se vê no conteúdo programático da edição anterior do Concurso 2019 Banco do Brasil, é possível entender que será fundamental estudar os seguintes temas:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Matemática;
  • Português;
  • Atendimento;
  • Atualidades do Mercado Financeiro;
  • Conhecimentos Bancários;
  • Cultura Organizacional;
  • Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Técnicas de Vendas;
  • Informática.

E quando a prova for realizada, para auxiliar o candidato a visualizar ao menos em partes como se deu o seu desempenho, será fundamental procurar consultar o gabarito, que deverá ser divulgado no site da organizadora do Concurso Banco do Brasil 2019.

Esta divulgação se dará alguns dias após a realização da prova, e por meio desta consulta ao gabarito os candidatos conseguirão verificar acertos e erros na prova, conseguindo projetar se serão aprovados ou não.

Resultado Concurso Banco do Brasil 2019

Concurso Banco do Brasil 2019

E depois de consultar o gabarito e verificar seu desempenho, o candidato deverá aguardar a divulgação do resultado do Concurso Banco do Brasil, pois será por meio dela que ele terá certeza se conseguiu ou não ser aprovado no certame.

E sua divulgação se dará por meio do site da instituição organizadora do concurso público, alguns meses ou algumas semanas depois da realização da prova por parte do candidato, permitindo ao mesmo que verifique se passou ou não.

Caso tenha sido aprovado, o candidato que prestou o Concurso Banco do Brasil terá de aguardar a convocação, que poderá levar de alguns meses a até alguns anos, sendo necessária uma grande dose de paciência.

Como estudar para o concurso do Banco do Brasil 2019

CONCURSO BANCO DO BRASIL 2019Nós sabemos que ser concurseiro não é uma tarefa simples e é por isso que nas próximas linhas deste artigo vamos trazer algumas orientações para que você tenha êxito em seus estudos e alcance a desejada vaga no concurso do Banco do Brasil 2019, um dos certames mais disputados do país. Confira!

Antes da publicação de um edital, muito é divulgado na internet sobre o concurso, além de rumores entre concurseiros e professores sobre a comissão formada e a banca escolhida. Portanto, esta é a hora de começar a se dedicar aos estudos, pois entre os preparativos de um edital e seu lançamento, você terá, em média, 6 meses até a prova. E este é o grande segredo para um resultado satisfatório: a preparação antecipada.

De acordo com alguns profissionais especializados na área de concursos, a prova do BB seleciona candidatos que possuam uma boa formação de base, ou seja, espera-se que o candidato tenha um bom conhecimento das disciplinas estudadas no ensino médio, além, claro, das específicas para o concurso do Banco do Brasil.

Você já pode iniciar seus estudos, pois é provável que o concurso do Banco do Brasil 2019 seja direcionado para diversas partes do país e como já foi mencionado, o primeiro passo para sair na frente da concorrência é começar um plano de estudo bem antecipado.

Concurso Banco do Brasil 2019

É preciso organizar bem os horários do dia a dia e isso pode ser feito a partir de um simples quadro semanal com os afazeres diários (aulas, trabalho, outras atividades) e o tempo livre. Com as atividades e horários bem planejados, o candidato deve assumir o compromisso de separar um tempo para se dedicar aos conteúdos cobrados nos editais.

A seguir, você verá um breve esquema para auxiliar na sua aprovação no Banco do Brasil concurso:

  • Encontre lugares calmos, confortáveis e claros para estudar (nada de televisores ligados, pois podem atrapalhar sua concentração);
  • Comece seus estudos com uma simples leitura dos assuntos;
  • Após ter feito a primeira leitura, inicie um estudo mais aprofundado do conteúdo e comece a produção de resumos;
  • Revise seus resumos e adicione mais informações caso seja necessário;
  • Ao terminar todo conteúdo programático do edital, resolva o máximo de exercícios e simulados que puder (principalmente da banca escolhida).

Uma dica importante também é estudar as matérias mais interessantes para você quando estiver cansado ou com sono. Nunca estude uma matéria entediante ou que julgue mais difícil nessas condições, não vai adiantar.

No concurso BB, as disciplinas mais cobradas são: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Inglês, Atualidades do Mercado Financeiro, Informática, Conhecimentos Bancários, entre outras.

Com dedicação, trabalho duro e foco você pode fazer parte de uma instituição financeira com mais de 200 anos de história, cinco mil agências espalhadas pelo país e uma forte atuação na cultura, esporte e educação do país, o Banco do Brasil.

Continue batalhando pela sua aprovação no Concurso do Banco do Brasil, você só precisa de apenas 1 vaga. Acredite!


No entanto, se for aprovado e convocado, a estabilidade de emprego, os bons benefícios e a excelente remuneração irão compensar todo o esforço e toda a espera. Com toda a certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *