Concurso Caixa 2019 — Inscrição, Gabarito, Resultado

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores e mais respeitados bancos brasileiros, sendo responsável por uma série de programas importantes que são tocados pelo Governo Federal, e por conta disto, muitas são as pessoas que desejam passar no Concurso Caixa 2019 e conseguir estabilidade, benefícios e boa remuneração.

Por se tratar de um grande banco, e por oferecer uma boa oportunidade de carreira sólida, a Caixa Econômica Federal sempre está no radar da maior parte das pessoas que costumam acompanhar o calendário de concursos públicos brasileiro.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos falar mais sobre o Concurso Caixa, procurando mostrar todos os detalhes que permeiam este certame tão concorrido e tão aguardado por todos em todo o país.

Concurso Caixa 2019

A próxima edição do Concurso Caixa ainda não foi confirmada, mas mesmo assim, há uma grande movimentação e ansiedade por parte das pessoas que desejam participar e tentar conquistar uma vaga de emprego com estabilidade dentro desta importante instituição financeira.

Concurso Caixa 2019

Por se tratar de um banco estatal, a Caixa Econômica Federal só realiza suas contratações por meio de concursos públicos, e é por causa disto que é possível imaginar que em breve será lançado de modo oficial mais um certame.

Leia Também:

E por conta de ainda não ter sido lançado oficialmente, o seu edital ainda não foi publicado, e então, ainda não é possível precisar quantas vagas serão lançadas e quais serão os cargos e as respectivas remunerações.

No entanto, com base no último Concurso Caixa, é possível imaginar quais são os cargos que serão colocados em disputa numa próxima edição. Seriam eles os seguintes:

  • Engenheiro;
  • Técnico Bancário Novo;
  • Médico do Trabalho;
  • Advogado.

Ainda não há previsão de número de vagas, mas as remunerações poderão variar entre R$ 2.208,00 e R$ 20.629,00 (lembrando que estes valores deverão ser atualizados para se tornarem adequados à economia do período).

Inscrição Concurso Caixa 2019

Concurso Caixa 2019

Para a relação dos Concursos 2019, a Caixa ainda não foi publicado, ainda não é possível afirmar como será o procedimento para realizar a inscrição e participar da disputa, mas é possível ter uma ideia observando os últimos certames da instituição.

Na última edição todas as inscrições puderam ser realizadas pela internet, diretamente no site da instituição organizadora do Concurso Caixa, que em 2014 foi a Cespe (provavelmente será a mesma).

Após realizar a inscrição online, o candidato deverá emitir o boleto para efetuar o pagamento da taxa de inscrição e terá a sua participação no Concurso Caixa confirmada, podendo iniciar sua preparação para a obtenção de uma vaga.

É importante ressaltar que a realização de um novo Concurso Caixa dependerá fundamentalmente da necessidade de novas contratações, e é sempre bom lembrar que dos 32 mil aprovados na última edição, apenas pouco mais de 3.100 foram convocados.

Gabarito Caixa 2019

Concurso Caixa 2019

Caso seja confirmada uma nova edição do Concurso Caixa, o seu edital deverá ser publicado no Diário Oficial e dentro do site oficial da Caixa Econômica Federal, assim como no site da organizadora (Cespe).

Será por meio desta publicação do edital que será possível saber qual será o procedimento para consultar o gabarito, que será fundamental para os candidatos que desejarem verificar seu desempenho após a realização da prova.

No entanto, na última edição, o gabarito foi divulgado alguns dias após a prova ter sido realizada, e para acessá-lo, os candidatos tinham apenas de se dirigir até o site da organizadora (Cespe).

Leia Também:

Provavelmente, nesta nova edição do Concurso Caixa, o procedimento para realização de consulta do gabarito deverá ser mantido, bastando ao candidato aguardar a sua divulgação após a realização da prova.

Resultado Concurso Caixa 2019

Concurso Caixa 2019

Outro ponto importante em relação ao Concurso Caixa tem a ver com o resultado, já que será ele que irá definir se o candidato conseguiu ou não ser aprovado e se ele terá chance real de conquistar uma vaga de trabalho dentro da instituição.

Pois para consultar o resultado do Concurso Caixa 2019, segundo o que aconteceu na última edição do certame, será preciso aguardar algumas semanas ou meses até a sua divulgação oficial, que irá ocorrer no site da organizadora (Cespe).

A consulta poderá ser feita tranquilamente pela internet, e será com base nela que o candidato saberá se tem alguma chance de ser convocado ou se não foi desta vez que ele conseguiu uma vaga na Caixa Econômica Federal.

É fundamental para o sucesso do candidato, que ele procure entender que o Concurso Caixa será sempre um dos mais concorridos do calendário anual de concursos públicos do Brasil, e que por conta disto, sua preparação deverá ser sempre a melhor possível.


Como estudar para o Concurso da Caixa

Para concursos da Caixa Econômica Federal a vantagem é que o banco pode até mudar, mas as matérias são praticamente as mesmas. Isso ajuda muito! Além dos ganhos iniciais que são muito atrativos. Não perca tempo e comece a se preparar agora mesmo!

As matérias de conhecimentos gerais são sempre as mais procuradas e indicadas por serem comuns a vários concursos, incluindo o da Caixa. Essas devem ser cumpridas o mais rápido possível, mas sempre focando a qualidade. Os conhecimentos Gerais que caem na prova são:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico e Matemático;
  • Matemática Financeira;
  • Atualidades Gerais;
  • Informática.

Concomitante a elas você também irá precisar estudar as especificas. Os conhecimentos específicos que podemos citar são:

  • Noções de Administração Atendimento, Marketing, Código de Ética e Técnicas de vendas);
  • Legislação Específica de Banco (exemplo: Caixa – FGTS, PIS, Seg. Desemprego e Bolsa Família);
  • Conhecimentos Bancários.

É importante você sempre manter as matérias de conhecimentos gerais em 100%, pois é fundamental que elas não sejam motivo de perturbação da sua cabeça quando o concurso sai.

Nunca esqueça que matérias especificas precisa ser sempre lembradas e relembradas para quando o concurso sair você apenas aparar as arestas e focar no que realmente importa e é especifico, poupando assim tempo

Se você já está na corrida contra o tempo, certifique-se de dominar as matérias gerais. Quando tiver concluído essa etapa, vá para as específicas, pois nelas estão os pesos maiores.

Busque manter sempre o ritmo do seu cronograma de estudos, tenha em mente que isso é, sim, uma profissão. Uma profissão de forma temporária e não remunerada, mas é uma profissão.

Procure estar perto de gente que estuda para concursos, que seja focada e que leve isso a sério, pois com o tempo você vai falar disso o tempo todo.

Uma última dica para se manter afiado é buscar, principalmente enquanto não houver edital para bancos, marcar uma data de 3 em 3 meses e fazer uma prova no fim de cada período, assim, você se manterá sempre alerta e atualizado para quando o edital sair.


Portanto, se você é um dos que deseja passar num possível Concurso 2019 Caixa, será essencial que você comece sua preparação o quanto antes, procurando estudar o conteúdo programático do último certame, que é facilmente consultado pela web.

Professor Lucas CunhasEscrito por: Professor Lucas Cunha

Licenciado em Letras pela UFSC, Pós Graduado em Letras e Cultura pela University of Oxford e apaixonado por escrita web. Me sigam nas redes sociais:

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *