Concurso INSS 2019 — Inscrição, Gabarito, Resultado

Com toda a certeza um dos processos de seleção pública mais importantes e mais aguardados por pessoas do Brasil inteiro, o Concurso INSS 2019 é uma das melhores oportunidades que alguém que deseja conquistar um emprego com estabilidade e com bons benefícios pode esperar.

Dos certames da área da saúde, este é, sem sombra de dúvidas, o mais importante, não apenas por ser o que mais mobiliza pessoas, mas também por conta da importância da própria instituição em si.

Mesmo ainda sem termos a certeza de quando irá acontecer a próxima edição do Concurso INSS, nós vamos apresentar nas próximas linhas deste artigo informações fundamentais para quem deseja se programar para participar dele.

Concurso INSS 2019

Ainda sem previsão exata para quando irá abrir inscrições os concursos 2019, é possível afirmar que, possivelmente, este certame ocorra já no início do próximo ano, trazendo um bom número de vagas para serem colocadas em disputa.

Concurso INSS 2019

Não se sabe ao certo a quantidade, já que o edital ainda não foi publicado, mas é bem provável que o Concurso INSS ofereça nada menos do que um total de 2,5 mil vagas, que serão distribuídas por diversos cargos.

Leia também:

Os cargos que serão colocados em disputa serão para Técnicos e para Peritos Médicos, sendo que as remunerações serão, respectivamente, de R$ 3 mil e de R$ 15 mil (estes valores poderão ser reajustados, pois se trata aqui de uma simples projeção).

Inscrição Concurso INSS 2019

Concurso INSS 2019

Como já foi dito antes, como o edital do Concurso INSS ainda não foi publicado e ainda não há uma data certa para que esta publicação ocorra, o fato é que ainda não se sabe como será o procedimento de inscrição para participar do certame.

O que se sabe é que com base no que se viu nas últimas versões do processo de seleção do INSS, muito provavelmente, a inscrição poderá ser feita pelos candidatos por meio da internet, acessando o site da instituição organizadora.

Será necessário também, que o candidato faça o pagamento do boleto com a taxa de inscrição, que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou em qualquer casa lotérica, ficando a critério do próprio candidato escolher qual a melhor opção.

Gabarito Concurso INSS 2019

Concurso INSS 2019

Pois bem, um dos pontos mais importantes para o candidato que prestar o Concurso INSS será verificar como se deu o seu desempenho na prova, para conseguir, entre outras coisas, projetar quais são as suas chances de ser aprovado e convocado.

E uma das melhores formas de conseguir fazer isto será por meio da consulta do gabarito, que poderá ser feita através da internet, diretamente no site da instituição organizadora do processo.

Leia também:

A divulgação, se tudo correr de modo similar ao que se viu na última edição do Concurso INSS 2019, deverá se dar alguns dias (no máximo 5 dias úteis) após a realização da prova, e permitirá ao candidato fazer a medição de seu desempenho, para que ele possa saber como andam suas chances de aprovação.

Resultado Concurso INSS 2019

Concurso INSS 2019

Como o edital não foi publicado e ainda não se sabe quando esta publicação deverá ocorrer, o que se sabe sobre a consulta do resultado Concurso INSS toma por base fatos observados nos concursos anteriores da instituição.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Nas últimas edições do processo, os candidatos puderam consultar o resultado do certame por meio da internet, aguardando algumas semanas ou no máximo alguns meses para conseguir realizá-la tranquilamente.

A divulgação do resultado do Concurso INSS 2019 por parte da instituição organizadora do certame se deu em seu próprio site, de modo bem prático e sem qualquer tipo de procedimento burocrático.

Com base nesta consulta, os candidatos poderão, entre outras coisas, verificar suas posições dentre os aprovados, conseguindo vislumbrar o tempo que terão de aguardar para serem convocados ou não.

Certame dos mais concorridos, o processo de seleção do INSS exige dos seus participantes uma grande preparação, para garantir que sempre os melhores resultados sejam obtidos, e para facilitar a caminhada rumo a uma vaga de emprego com estabilidade, com bons benefícios e com uma boa remuneração.

Por se tratar de um concurso público muito concorrido, e por ser um dos mais importantes de todo o calendário anual de concursos públicos, o fato é que o Concurso INSS acaba por despertar grande interesse, atraindo um número imenso de pessoas.

Com isto, cresce a importância da preparação, fazendo com que os candidatos precisem iniciar os estudos meses antes da confirmação de realização do certame, procurando como base o conteúdo programático de edições anteriores.

Como estudar para o concurso do INSS 2019

CONCURSO INSS 2019Muitos concurseiros estão na expectativa de um dos maiores certames realizados no país. O concurso do INSS é muito aguardado pela ótima remuneração e benefícios. Em 2012, por exemplo, na seleção para técnico, mais de 900 mil pessoas disputaram 1.500 vagas. E agora é a sua vez de concorrer e conquistar uma vaga nesse grande concurso.

Nas próximas linhas deste artigo, tentaremos te ajudar a otimizar seus estudos com dicas e informações importantes para que você consiga a tão desejada estabilidade profissional. Até o grande dia da prova você ainda tem bastante tempo para se preparar, em média, 6 meses. Isso significa que você deve começar a estudar agora e com força total. Vamos lá!

Há uma necessidade urgente de um concurso do INSS, pois até o ano de 2021 mais de 10 mil servidores devem se aposentar. Já existe, inclusive, uma solicitação de um novo concurso protocolada no Ministério do Planejamento, o que é uma excelente notícia para os concurseiros de todo o país. Logo, sua preparação já deve ser iniciada.

A primeira coisa a ser feita para passar na frente da concorrência é começar um plano de estudo bem antes. É preciso separar os horários do dia e isso pode ser feito a partir de um quadro mensal com as atividades diárias obrigatórias (aulas, trabalho, outros afazeres) e o tempo livre. Com os horários bem organizados, o candidato deve assumir o compromisso de separar um tempo para se dedicar aos conteúdos cobrados nos editais.

INSS CONCURSO 2019

Veja abaixo uma breve lista que pode auxiliar nos seus estudos.

  • Para estudar, é importante encontrar um lugar tranquilo, confortável e claro  (evite televisores ligados e, se possível, não dê atenção às redes sociais);
  • Comece seus estudos com uma simples leitura dos assuntos;
  • Após ter feito a primeira leitura, inicie um estudo mais aprofundado do conteúdo e comece a produção de esquemas e resumos;
  • Revise seus resumos e adicione mais informações caso seja necessário;
  • Ao terminar todo conteúdo programático do edital, resolva o máximo de exercícios e simulados que puder (principalmente da banca escolhida).

Assistir a videoaulas também é um ótimo auxílio. Alguns sites especializados em concursos disponibilizam aulas de professores extremamente competentes e o melhor, de forma gratuita. É só separar um tempinho para pesquisar as videoaulas e encontrar  professores com as didáticas que mais lhe agradam. Outra dica importante é pesquisar o assunto do edital no YouTube.

Nos concursos anteriores, os cargos divulgados no edital foram  Técnico (nível médio) e Analista (nível superior).  Para ambos os cargos, as disciplinas em comum foram português, raciocínio lógico e informática.

No cargo de Técnico os candidatos precisam estudar noções de direito constitucional, ética no serviço público e seguridade social. Já para quem se interessa pelo cargo de Analista, vai precisar enfrentar matérias como, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social, Saúde dos trabalhadores e das pessoas com deficiência, Serviço Social, entre outras.

É bem fácil encontrar simulados e provas antigas do concurso INSS na internet, com conteúdos e exercícios para resolver. É preciso apenas de foco, dedicação, trabalho duro e força de vontade, e nós acreditamos que isso você tem, afinal está aqui se munindo de informações para iniciar o seu caminho de sucesso.

Portanto, acredite também no seu potencial e logo alcançará a tão sonhada estabilidade financeira e a vaga no concurso INSS 2019.


Pois bem, se você também é uma das muitas pessoas que deseja conquistar uma vaga de emprego nesta instituição tão respeitada e ter um emprego com estabilidade, você também precisa iniciar sua preparação o quanto antes, procurando se preparar dentro de tudo que será solicitado na prova, que terá Língua Portuguesa e muitos outros conhecimentos exigidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *