Concurso Polícia Federal 2019 — Inscrição, Gabarito, Resultado

Para os concurseiros (pessoas especializadas em prestar concursos públicos) de todo o Brasil, não há dúvida alguma de que um dos processos de seleção públicos mais importantes, aguardados e concorridos de todo o calendário anual é o Concurso Polícia Federal 2019.

E a boa notícia é que o Diretor-Geral da PF, Fernando Segóvia, já disse que há interesse em lançar uma nova seleção em breve, abrindo vagas para cargos importantes e dando a oportunidade para os candidatos ingressarem em uma das mais importantes instituições brasileiras.

Portanto, aos interessados em participar do Concurso Polícia Federal, nós vamos apresentar algumas informações importantes e fundamentais para entendimento do certame. Então, fique atento às próximas linhas deste artigo!

Concurso Polícia Federal 2019

Apesar de ainda não ter sido confirmado de modo oficial e de ainda não ter data prevista para a publicação de seu edital, o fato é que um dos Concursos 2019 Polícia Federal tem grandes chances de ser lançado já nos próximos meses.

Concurso Polícia Federal 2019

E mesmo que não tenha sido oficializado, ainda é possível que os especialistas no assunto realizem previsões em relação às vagas que entrarão em disputa no próximo Concurso Polícia Federal e também em relação aos cargos que serão ofertados.

Segundo as especulações, os cargos serão os seguintes:

  • Agente de Polícia;
  • Delegado;
  • Perito.

No que diz respeito às vagas, é bem provável que serão 150 destinadas ao cargo de Agente de Polícia, 50 para o cargo de Delegado e 300 para o cargo de Perito, mostrando quais são os pontos que mais necessitam de reposição e de renovação dentro dos quadros da instituição.

Leia Também:

E como os valores de remuneração para cada um destes cargos deverá passar por reajustes, o fato é que não é possível precisar qual será a remuneração para cada um deles.

Inscrição Concurso Polícia Federal 2019

Concurso Polícia Federal 2019

O Concurso Polícia Federal é simplesmente um dos mais concorridos e procurados do Brasil, e por conta disto, será de suma importância para o candidato interessado em participar de sua disputa saber como proceder para se inscrever nele.

Como as informações oficiais sobre este ponto só serão divulgadas por meio da publicação do edital, que ainda não tem data prevista para ocorrer, o que podemos fazer neste momento é olhar para as últimas edições do certame e verificar como se deram as inscrições.

Nas últimas edições, a Concurso Polícia Federal 2019 inscrição foi realizada pelos candidatos por meio da internet, diretamente no site da instituição organizadora do certame, sendo necessário depois disto, o pagamento da taxa de inscrição.

Na última edição, a taxa de inscrição teve seu valor variando de acordo com o cargo em disputa, sendo que este valor ficou entre R$ 80,00 e R$ 140,00, e o pagamento do boleto pôde ser feito em qualquer agência bancária ou em qualquer casa lotérica.

Gabarito Concurso Polícia Federal 2019

Concurso Polícia Federal 2019

Para o candidato que participar do Concurso Polícia Federal será fundamental ter acesso ao gabarito da prova, que será divulgado alguns dias após a realização do exame, e poderá ser consultado diretamente no site da instituição organizadora do certame.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Esta informação será muito importante, pois permitirá ao candidato medir o nível de seu desempenho e também mostrará se ele tem alguma chance de ser aprovado e ser convocado para assumir um cargo.

Leia Também:

No entanto, a grande verdade é que não se sabe exatamente como este procedimento se dará na próxima edição do Concurso Polícia Federal 2019, e isto só poderá ser confirmado quando o edital do certame for publicado de modo oficial.

Resultado Concurso Polícia Federal 2019

Concurso Polícia Federal 2019

No que diz respeito ao resultado Concurso Polícia Federal, nós também ainda não conseguimos precisar como se dará o procedimento para realizar a sua consulta, mas o fato é que ele deverá ser parecido com o que se viu na última edição do concurso público para esta instituição.

O Concurso Polícia Federal 2019 resultado deverá ser consultado pelo candidato diretamente pela internet, no site da instituição organizadora do certame, e ele deverá ser divulgado algumas semanas ou no máximo alguns meses após a realização da prova pelo candidato.

Com base neste resultado, o candidato poderá saber se conseguirá ou não ser aprovado e se terá mesmo chance de conquistar uma vaga de emprego com estabilidade, com bons benefícios e com excelente remuneração.

E para que o resultado seja sempre o melhor possível, será preponderante ao candidato que procure sempre estudar e se preparar muito bem, já que se trata de um dos mais concorridos concursos públicos do Brasil.

Como estudar para o Concurso Polícia Federal 2019

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL 2019

Se você está buscando por boas dicas para ser aprovado no Concurso Polícia Federal, então está no tópico certo. Por se tratar de uma prova concorrida e consideravelmente difícil, abaixo ajudaremos os candidatos a aumentarem as suas chances de aprovação. Vamos lá!

Os concurseiros que ainda não sabem como se preparar para a próxima edição do Concurso Polícia Federal, devem ficar ligados quanto à divulgação do edital. Através dele será possível visualizar as etapas do processo de seleção, cargos e assuntos que serão abordados na prova de questões objetivas.

Após ter conferido os assuntos, reserve pelo menos 2 horas, ou o tempo que preferir, do seu dia para dedicar-se completamente aos estudos. Uma boa opção é recorrer à provas das antigas edições deste concurso, pois resolvendo as questões será possível ter uma noção de qual será o nível do processo seletivo.

Outra maneira muito boa de estar estudando é através de vídeo-aulas. Hoje o Youtube possui vários canais que são voltados especificamente para ensinar a resolver questões de concursos, basta pesquisar o assunto que você tem dúvida e um leque de opções estará disponível.

Caso prefira estudar de uma maneira mais tradicional, recorra aos livros e pratique bastante questões, tanto de exatas, quanto de humanas. Esta é uma ótima opção para praticar a interpretação de textos, pois a leitura ajuda a melhorar bastante neste aspecto.


Muitas serão as pessoas que estarão aguardando ansiosamente pelo lançamento oficial do Concurso Polícia Federal, e se você deseja ser uma destas pessoas, aumente suas chances de conquistar a aprovação começando a se preparar agora mesmo.

O conteúdo programático da última edição do Concurso Polícia Federal é facilmente encontrado na internet e por meio dele será possível iniciar os estudos enquanto o conteúdo programático oficial não é informado. E caso tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário logo abaixo. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *