Concurso SEDUC 2019 — Inscrição, Gabarito, Resultado

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura, mais conhecida pela maior parte das pessoas pela sua sigla SEDUC, também figura entre os principais destinos de quem deseja prestar um concurso público atualmente no Brasil, e o Concurso SEDUC 2019 é muito aguardado.

Recentemente houve uma promessa de abertura de concurso público por parte deste órgão tão importante e, por conta disto, começou uma grande movimentação de pessoas interessadas em participar deste certame.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, vamos procurar esclarecer todas as principais dúvidas existentes em relação ao Concurso 2019, para que as pessoas que desejam participar da próxima edição do certame possam fazê-lo com total segurança. Preste muita atenção!

Concurso SEDUC 2019

A promessa feita em relação ao Concurso SEDUC diz respeito de uma grande quantidade de vagas a serem colocadas em disputa pelo órgão, sendo que os principais cargos deverão ser para professores da educação básica de ensino.

Não é possível ainda afirmar a quantidade precisa de vagas que serão oferecidas pelo Concurso SEDUC, especialmente pelo fato de que o seu edital ainda não foi publicado e também ainda não possui uma data oficial para que seja. O que resta aos interessados é aguardar por mais informações.

Concurso SEDUC 2019

No entanto, sabe-se que será um grande número de vagas destinadas a candidatos que tenham diploma que comprove a conclusão do Nível Superior, espalhados por todo o Brasil, já que o órgão está presente em todos os estados brasileiros. Cada região tem uma demanda específica, e por conta disto, o número de vagas irá variar de estado para estado.

Leia também:

O último estado brasileiro que abriu um certame foi o Pará, e por lá as vagas foram distribuídas da seguinte forma:

  • 136 vagas – para professor de Artes;
  • 89 vagas  – para professor de Sociologia;
  • 24 vagas – para professor de Biologia;
  • 23 vagas – para professor de Educação Física;
  • 39 vagas – para professor de Física;
  • 103 vagas – para professor de Filosofia;
  • 101 vagas – para professor de Geografia;
  • 98 vagas – para professor de História;
  • 193 vagas – para professor de Inglês;
  • 540 vagas – para professor de Português;
  • 35 vagas – para professor de Química;
  • 731 vagas – para professor de Matemática.

A remuneração ficou entre R$ 963,81 e R$ 1.927,00, mas este valor também irá variar de estado para estado, já que cada região tem um teto diferente.

Inscrição Concurso SEDUC 2019

Concurso SEDUC 2019

O edital do Concurso SEDUC ainda não foi publicado, mas já é possível imaginar que no que diz respeito ao procedimento de inscrição, ele deverá se dar pela internet, diretamente no site da instituição organizadora do certame, que poderá variar em cada estado.

Ainda tomando por base a última edição do Concurso SEDUC, que foi realizada no estado do Pará, o procedimento se deu da seguinte maneira:


01. Acesse o site da organizadora oficial do Concurso, forneça todos os seus dados e realize o pagamento de taxa de inscrição por meio de boleto gerado, em qualquer agência bancária ou em qualquer casa lotérica.


02. Após realizar a inscrição, e depois de pagar esta taxa de confirmação, o candidato estará apto a participar do Concurso SEDUC e concorrer diretamente por uma das muitas vagas que serão colocadas em disputa pelo órgão em muitos estados.


Gabarito SEDUC 2019

Concurso SEDUC 2019

Uma das melhores formas de se estudar para um concurso público é por meio do gabarito de concursos anteriores, e no caso do Concurso SEDUC isto não será diferente, e os candidatos poderão acessar os gabaritos de anos anteriores por meio dos sites das instituições organizadoras dos certames.

No entanto, quando a prova do próximo Concurso SEDUC for realizada pelo candidato, será de fundamental importância para ele saber como consultar o gabarito deste concurso, que deverá ser divulgado no site da instituição organizadora alguns dias após a prova ter sido realizada.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Leia também:

Será por meio desta simples consulta que o candidato poderá, entre outras coisas, vislumbrar como foi seu desempenho na prova do Concurso SEDUC e também visualizar quais são as suas chances de conseguir uma aprovação nele.

Resultado Concurso SEDUC 2019

Concurso SEDUC 2019

Outro ponto que será muito importante para o candidato que deseja ingressar no quadro de funcionários da Secretaria de Estado de Educação e Cultura será o resultado, que poderá ser consultado após a realização da prova do Concurso SEDUC.

A consulta poderá ser feita algumas semanas após a realização da prova (se o procedimento for similar ao que foi visto em outros concursos públicos do órgão), pela internet, diretamente no site da instituição organizadora.

O resultado final, no entanto, que é a lista de aprovados para o Concurso SEDUC, só poderá ser consultado no Diário Oficial da União (DOU), que mostrará os nomes e a ordem de colocação, que definirá, também, a ordem de chamada de cada um destes aprovados para que possam assumir seus respectivos cargos.

Como estudar para o concurso SEDUC 2019

CONCURSO INSS 2019Passar em um concurso público não é uma tarefa fácil. É necessário muito esforço, estudo, dedicação e, sobretudo, uma preparação antecipada. Sendo assim, se você continuar a ler nosso artigo, certamente, já estará iniciando sua preparação para o concurso SEDUC 2019, pois aqui reunimos muitas informações e dicas para otimizar seus estudos. Confira!

Assim como você, concurseiros do país inteiro aguardam o concurso SEDUC 2019, pois é possível que seja direcionado para diversas partes do Brasil. Além das vagas para professores do ensino básico, a SEDUC também publica editais com vagas para engenheiros, assistentes sociais, contadores, bibliotecários, psicólogos, nutricionistas, entre outras. É uma excelente oportunidade de estabilidade profissional.

Como orientamos antes, o quanto antes você iniciar seus estudos melhor, pois desta forma sairá na frente dos concorrentes e com certeza terá tempo suficiente de se dedicar aos conteúdos do edital SEDUC 2019. Abaixo você confere dicas para te deixar ainda mais preparado.

Concurso SEDUC 2019

  • Encontre lugares calmos, confortáveis e claros para estudar (nada de televisores ligados, pois podem atrapalhar sua concentração);
  • Comece seus estudos com uma simples leitura dos assuntos;
  • Após ter feito a primeira leitura, inicie um estudo mais aprofundado do conteúdo e comece a produção de resumos;
  • Revise seus resumos e adicione mais informações caso seja necessário;
  • Ao terminar todo conteúdo programático do edital, resolva o máximo de exercícios e simulados que puder (principalmente da banca escolhida).

É de extrema importância que, chegando perto da prova, você não acumule muita matéria para estudar e foque apenas na resolução de exercícios. As provas antigas e simulados para o concurso SEDUC são facilmente encontradas em sites especializados em concursos. Faça o download e tente resolver o maior número de questões. Esta ação, certamente, será um diferencial na sua jornada de estudos.

A disciplina comum a todos os cargos é Língua Portuguesa, mas o edital também traz diversas outras disciplinas específicas, que vai depender do cargo escolhido.

A vitória de alcançar uma vaga no serviço público só depende de você. Com as dicas acima citadas, seu esforço, dedicação e foco você tem enormes chances de conseguir uma vaga no concurso SEDUC 2019. Acredite no sucesso, pois ele chegará em breve!

 


Caso possua alguma dúvida referente ao Concurso SEDUC 2019 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *